SOUZA, T.V.A. Livro de Resumos do VII Seminário Luso-Brasileiro de Divulgação Científica: Biomas do Brasil: diversidade, saberes e tecnologia social. 1. ed. Rio de Janeiro: dos autores, 2025. v. 1. 147p
Contribuições das pesquisas realizadas no Programa de pós-graduação em Ensino em Biociências e Saúde para a Educação Científica no Brasil: relatos de experiências dos participantes do encontro de Egressos (Alumni) na Semana Paulo Freire de 2023. Christina Melo-Silva, Mariana Conceição de Souza. (Org.). 1ed.: Encontrografia Editora, 2024, v. , p. 19-27. (https://encontrografia.com/978-65-5456-081-8/ )
ALVES, G. H.. Livro de Resumos do VI Seminário Luso-Brasileiro de Divulgação Científica: Ciências básicas para o desenvolvimento sustentável. 1. ed. Rio de Janeiro: dos autores, 2024. v. 1. 147p .
Metodologias Ativas como Caminho para o Desenvolvimento de Práticas Educativas em Biociências e Saúde. SANTOS, E. N.; ALVES, G. H. V. S. ; COMARU, M. W. . In: Claudio Teresa Vieira de Souza; Deise Miranda Vianna; Maria de Fátima Alves de Oliveira. (Org.). Produção de Conhecimentos em Práticas Educativas em Biociências e Saúde. 1ed.Rio de Janeiro: Autografia, 2023, v. 1, p. 261-284.
Seminário Luso-Brasileiro de Divulgação Científica: ciências básicas para o desenvolvimento sustentável. ALVES, G. V. S. et al.. Seminário Luso-Brasileiro de Divulgação Científica: ciências básicas para o desenvolvimento sustentável. 6. ed. Rio de Janeiro: Ed. dos Autores, 2024.
A construção de uma estratégia plural e inclusiva no ensino aprendizagem para o atendimento do público com transtorno do espectro autista em museus e centros de ciências. SANTOS, E. N.; COMARÚ, M. W.; ALVES, G. H. V. S.. A construção de uma estratégia plural e inclusiva no ensino aprendizagem para o atendimento do público com transtorno do espectro autista em museus e centros de ciências. In: Contribuições das pesquisas realizadas no Programa de pós-graduação em Ensino em Biociências e Saúde para a Educação Científica no Brasil: relatos de experiências dos participantes do encontro de Egressos (Alumni) na Semana Paulo Freire de 2023. 1. ed. Campos dos Goytacazes: Encontrografia, 2024.
Ciências Sob Tendas e suas estratégias para o fortalecimento da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. SANTOS, R. F.; ALVES, G. H. V. S.; NASCIMENTO, A. A.; AZEREDO, T. V.; MADEIRA, L. F. Ciências Sob Tendas e suas estratégias para o fortalecimento da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. In: Carlos Magno Rocha Ribeiro., Eluzir Pedrazzion Chacon., Marcia Narcizo Borges. (Org.). Ensino de ciência e divulgação científica. 1 ed. Rio de Janeiro: Via Verita, 2023.
Status atual do uso do Youtube para a comunicação da biotecnologia: uma revisão sistemática. LEÓN, GREYSA SARAÍ BARRIOS; ALVES, GUSTAVO HENRIQUE VARELA SATURNINO; CASTRO, HELENA CARLA; GUIMARÃES, LAURA ALVES; FRAGEL-MADEIRA, LUCIANNE. CAPÍTULO 11, Status atual do uso do Youtube para a comunicação da biotecnologia: uma revisão sistemática, 2023.
Ciências Sob Tendas levando a extensão ainda mais longe. Alves, G.H. ; MARINS, M. M. ; Pereira, G.R. ; FRAGEL-MADEIRA, L. In: Francisco José Figueiredo Coelho; Priscila Tamiasso Martinhon; Célia Sousa. (Org.). Educação em Ciências, Saúde e Extensão universitária. 1ed.Curitiba: Brazil Publishing, 2019, v. 1, p. 1-.
A interdisciplinaridade no ensino de Física: propostas didáticas para o ensino fundamental / Organizadores: Grazielle RodriguesPereira…[et al.]. – Rio de Janeiro : Yellow Carbo Editora, 2019. 1ª edição. 176 p.
Comunicação, interação e estimulação de Libras no museu itinerante Ciências sob Tendas DAWES, T. P. ; FRAGEL-MADEIRA, L. . . In: Neuza Rejane Wille Lima; Cristina Maria Carvalho Delou. (Org.). Pontos de Vista em Diversidade e Inclusão. 1ed.Niterói: Associação Brasileira de Diversidade e Inclusão, 2016, v. 1, p. 114-121.